“A Logística tem um papel instrumental na satisfação do cliente, por meio da prestação de níveis de serviços elevados provendo: disponibilidade de produtos, serviço confiável e operação eficiente para manutenção de preços competitivos”

Douglas Lambert

De modo fácil e direto: como sua empresa pode gastar menos, ser mais eficiente, e ter seus prestadores do serviço de entrega ganhando mais?

O sonho de todo empresário com certeza é ter seus negócios caminhando a todo o vapor, caindo nas graças de seus clientes, ter receitas maiores que despesas, e também prestadores de serviços que tenham profissionalismo, e que também ganhem bem. Certo ou errado?

Com certeza é uma realidade.

Um gargalo muito grande para muitos empresários é a logística. Questão delicada, que por vezes faz com que seus produtos se tornem inviáveis, ou que suas vendas se esfriem.

E um dos fatores não seria seria os valores agregados sobre seus produtos, que integram seu preço final?

Óbvio, não?

E a logística é um desses fatores. E um fator muito relevante!

A utilização de aplicativos e sistemas on-line

Os aplicativos de delivery vieram para solucionar este problema das empresas. O uso da tecnologia para gestão de entregas veio para ficar, e todos os lados saíram ganhando.

As empresas tem o mesmo serviço oferecido com profissionalismo, as empresas de logística conseguiram maior fluxo e gestão de seus recursos, e os entregadores ganham mais e tem mais qualidade de vida.

Os serviços urbanos de motoboy geridos por aplicativos estão trazendo aos entregadores, mensageiros, ou motoboys, mais flexibilidade de horário, maiores salários, contribuindo para uma vida mais saudável.

Mais tempo para si, para a família, e mais estabilidade financeira.

O que ganham as empresas que terceirizam suas entregas?

A empresa de José oferecia seus produtos entregues em domicílio. A de Carlos também realizava suas entregas. Cada uma possuía dois motoboys para esse serviço prestado. Seus gastos eram exorbitantes, suas entregas eram demoradas, e nenhuma delas conseguia conceder um salário adequado a seus entregadores. Hoje, ambas terceirizaram suas entregas. Agora, dos quatro motofretistas, dois continuam realizando as entregas, de modo compartilhado, das duas empresas. Agora ambos tem flexibilidade de horários, e ganham muito mais que antes. Eles recebem suas chamadas de sua casa, ficando com suas famílias por muito mais tempo. José e Carlos estão muito satisfeitos, e no final do mês seus gastos diminuíram consideravelmente. Todos estão mais felizes que nunca.

P.S.: Ah, não nos esqueçamos dos outros dois motoboys: foram promovidos dentro de suas empresas. Também estão super realizados.

Com essas dicas, não vale a pena fazer um balanço em sua empresa, para ver se consegue ter mais economia com esse serviço que você oferece?

Nunca é demais uma revisão em seus fluxos não é verdade?
Quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha neste infográfico sobre mobilidade urbana.

E também, dê uma checadinha em nosso site. Lá você vai encontrar muitas ideias bacanas, e nosso time está equipado e pronto pra te atender.