Você sabia que a terceirização do serviço de entregas é uma realidade que tem trazido bastante benefício para as empresas?

Qualquer gerente de qualquer empresa que faça entregas em domicílio sabe que todos os detalhes desta operação são muito importantes.

Um pequeno atraso pode representar muito do outro lado: um cliente super insatisfeito!

Pode ser um medicamento que deveria ter chegado antes, as compras que deveriam ter chegado a tempo do preparo do almoço para que todos pudessem sair no tempo determinado, ou o lanche que chegou em casa frio, e os amigos até pegaram no sono de tanto esperar…

Eram tantos problemas que isso representava!

Disse “representava”?

Sim

O uso de aplicativos e tecnologia para suas entregas

Agora a moda é utilizar aplicativo para tudo (até para conferir idade estimada do seu corpo!), certo?  Pois então, com as entregas compartilhadas através de apps, é adeus para o espectro do problema de suas entregas.

Se você oferece seus produtos com entregas em domicílio, gaste mais três minutinhos para repensar seus métodos atuais.

Imagine o quanto seria maravilhoso você não mais depender de um entregador próprio (todos estamos sujeitos a problemas repentinos, claro), e poder compartilhar com o entregador de outros, que tornam os custos mensais muito mais baratos.  Bom, não?

Não somente bom.  Inteligente! Qual o sentido de manter uma pessoa trabalhando para si, quando na realidade essa pessoa pode suprir a demanda de vários clientes?

Com o compartilhamento de entregadores, (lincar com outro artigo anterior) os solicitantes recebem seus produtos com agilidade, os solicitados gastam menos para realizar suas entregas, e os entregadores ganham flexibilidade e condição de muito maiores ganhos ao final do mês.

Storytelling. . . 

Olha o que aconteceu com o Marquinhos:

Marquinhos era funcionário de Maria, que era uma MEI, e trabalhava entregando roupas para seus clientes. 

Ele ficava muito tempo sem corridas, ajudando aqui e acolá a Maria, pois não conseguia ficar parado. 

Mas acontece que ele não conseguia alavancar em sua estabilidade financeira, pois Maria não poderia aumentar seu salário. 

Com o surgimento dos aplicativos de entregas, ele finalmente está satisfeito com sua condição. 

Hoje presta serviços para um grupo maior de empresas e pessoas, e pode rentabilizar muito mais no final do mês.

Já a Maria, realiza as mesmas entregas por muito menos. 

Continuam amigos como nunca.

. . . 

Como funciona o aplicativo de entrega

O sistema do aplicativo trabalha com plataforma on demand, pela qual você solicita por um entregador quando necessitar. A partir daí o sistema vai rastrear o motorista mais próximo de você, para fazer a coleta e a entrega.

E além da garantia da entrega ser feita, todo o processo é acompanhado por você, que solicitou a entrega, e pela empresa prestadora do serviço.
Através do rastreamento por GPS, tudo poderá ser acompanhado em tempo real.

Lembra daquela tripla base: ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável? Pois então, em ordem respectiva:
Nossos entregadores fazem coleta em qualquer lugar, podendo economizar em seus retornos com novas corridas, gerando menos tráfego de entregadores, e menos poluição em nossas cidades.

Nossos entregadores recebem uma nova perspectiva em sua vida, pois pode gerir melhor o seu tempo, para ter uma qualidade de vida superior.
Com o sistema beneficiando a todos, os negócios de todos se tornam mais viáveis e sinérgicos.

Ainda tem suas dúvidas sobre o uso dos Apps?
Dê uma olhadinha neste artigo, e compare as condições:
https://guiaempreendedor.com/qual-e-o-custo-de-contratar-um-funcionario/